Como usar vestido longo? Aprenda a montar diferentes looks!
O vestido longo é uma peça de roupa quase obrigatória no armário de toda mulher, pois transmite feminilidade, estilo e cai bem em qualquer ocasião. Seja para o dia a dia ou para aquela produção mais elaborada, a peça cumpre o papel de trazer elegância e bom gosto em compor um look moderno.

Pela dualidade da peça, que transita entre o casual e o social, muitas mulheres ainda têm muitas dúvidas em relação a como usar o longo de acordo com a ocasião, com receio de parecer sofisticado demais ou até mesmo exagerado.

Pensando nisso, resolvemos trazer algumas dicas importantes para você levar para a vida! No post de hoje, você vai aprender o que calçar com vestido longo, o comprimento ideal, combinações e muito mais.

Está curiosa para montar looks bossa mais variados com o longo? Então, acompanhe a leitura e desfrute de nossas dicas!

Afinal, como usar o vestido longo em diversos looks?
Não dá para sair por aí usando roupas de qualquer jeito, não é mesmo? Especialmente o vestido longo, que pode pecar em pequenos detalhes que comprometem o look todo. Confira as dicas da Sacada para usar esse tipo de vestido com elegância e conforto:

Escolha o comprimento ideal
Uma das maiores dúvidas sobre o vestido longo é em relação ao comprimento. Nesse caso, o ideal é que ele não se pareça com o vestido Midi, apresentando um comprimento que seja abaixo do tornozelo. Uma dica é escolher um modelo que cubra metade do pé, deixando apenas os dedinhos de fora, mas essa regra não precisa se aplicar em um look mais despretensioso.

comparação vestido midi e longo

Para produções mais “arrumadinhas”, procure longos que tenham a barra mais longa, para que possam também ser usados com salto sem parecer que está curto demais a ponto de ficar deselegante. Já para as ocasiões mais despojadas, um longo mais curto – olha que pleonasmo – fica até estiloso e pode dar personalidade ao look.

Crie looks casuais confortáveis
Para quem deseja um look para o dia a dia, deve-se optar por modelagens leves e fluidas para compor uma produção mais despojada e estilosa. A modelagem soltinha atende muito bem aos momentos de descontração.

As cores e estampas desse tipo de vestido combina ainda mais com o estilo casual. Explore essas opções e crie um visual confortável e estiloso para usar durante a semana. O tecido abre espaço para muitas combinações interessantes.

Você já ouviu falar do vestido lenço? Ele é um ótimo exemplo de como a moda está se reinventando e criando peças confortáveis e cheias de personalidade. Acesse nosso post sobre o assunto para entender melhor.

Ou invista com um look formal
Já em momentos que você deseja repassar glamour, como casamentos e formaturas, é melhor optar por peças estruturadas, com tecidos refinados e elaborados. Confira algumas opções de tecidos elegantes e confortáveis para o seu vestido longo:

Seda;
Cetim;
Renda;
Tule.
Nesse caso, é interessante optar por peças lisas, sem estampas, com fendas e em cores modernas para criar uma produção elegante. Detalhes como babados, amarrações e decotes podem ser explorados para deixar o visual ainda mais estiloso.

Looks versáteis para todas as ocasiões
Para um look flexível, daqueles que dá para dar uma volta com as amigas ou ir a um jantar mais sofisticado, é legal apostar em peças com cores neutras e atemporais, como preto ou nude, sem muitos detalhes.

Assim, é possível lançar mão de acessórios e calçados estratégicos para finalizar o look e moldar do jeitinho que preferir. O vestido longo é uma peça super democrática e, unido aos acessórios do look, tem potencial para criar um look charmoso e extremamente versátil.

O que calçar com vestido longo?
O sapato para usar com o longo depende muito do estilo do evento no qual você irá marcar presença. O vestido longo cai bem com vários tipos de sapato, mas não exatamente todos. Veja as opções que a Sacada preparou para te ajudar nas combinações:

Vestido longo com tênis
Essa é uma escolha para quem adora um look moderninho e estiloso. Nesse caso, a melhor aposta são os tecidos mais despojados, como a malha, para garantir que o mood despretensioso do tênis combine com a roupa.

mulher de vestido e tenis

As fendas são super bem vindas com o tênis, pois dão um toque de sensualidade até com o estilo despreocupado. Lembre-se que são os pequenos detalhes que fazem a diferença no visual, invista neles e se surpreenda com os resultados!

Vestido longo com sandália sem salto
Essa é uma opção para quem adora um look natural e leve. Perfeito para um dia de sol, no qual você deseja estar estilosa e ao mesmo tempo confortável. Lembre-se de observar o comprimento do vestido para não deixar a barra arrastando no chão. Assim você preserva seu vestido e garante a beleza no visual.

mulher com vestido longo e rasteirinha

Vestido longo com salto
A combinação vestido longo com salto é dedicada especialmente para festas. A composição implica em uma produção elegante e muito sofisticada, e é muito utilizada em casamentos e formaturas. O salto alto valoriza a beleza feminina e agrega ao visual com elegância e muita beleza.

mulher com vestido longo e salto

Por que usar vestido longo?
Existem ocasiões que pedem como dress code um vestido mais elaborado, estruturado e com detalhes. Assim como existem ocasiões que pedem algo basiquinho, sem muitos detalhes. Se tem uma peça que atende a esses dois perfis de evento, essa é o vestido longo, que entra facilmente em um look chic ou casual.

Essa multifuncionalidade é o principal motivo para se ter um longo no closet. Isso te torna uma mulher preparada para o que der e vier, e qualquer imprevisto se torna um problema resolvido – imagine só, surgir um evento inesperado que exige estar bem trajada e você não ter nada adequado para compor o look?

Nesse caso, você poderia facilmente usar um vestido de maior comprimento para dar a impressão de sofisticação. Já deu pra perceber como essa peça é incrível não é mesmo? Utilize as dicas da Sacada e monte looks super elegantes com o vestido longo!

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.