Tipos de Calça Jeans: Um Guia de Estilo Sacada!

Se existir um manual universal de como se vestir com estilo por aí, com certeza há um capítulo inteiro dedicado aos variados tipos de calça jeans que surgiram com as tendências de moda. A peça que é sinônimo de versatilidade tem um espaço garantido no guarda-roupa da mulher moderna em diferentes modelagens – e você descobrirá quais são elas agora mesmo!

Confira o guia que o blog da Sacada preparou para quem deseja aprender os melhores truques de como montar produções com diferentes modelos de calça jeans feminina com estilo!

Até o final da leitura, você saberá como esse item permite criar looks que vão do streetwear até ao visual mais clássico. Vamos lá?

Quais modelos de calça jeans você deve apostar?

Uma boa calça jeans precisa ter um caimento confortável no corpo, valorizar a silhueta feminina e ainda ser fácil de combinar com as demais peças do look. A premissa básica é esta, mas cada tipo de calça jeans tem o seu próprio charme para fazer isso.

Cabe a você ficar por dentro das características de cada uma delas e aproveitar ao máximo o que essas lindas peças tem a oferecer! Confira a seguir os estilos de calças femininas feitas em jeans que fazem o maior sucesso por aí:

Calça Mom Jeans

Com a modelagem de cintura alta, quadril largo e pernas que vão afunilando até os tornozelos, a calça mom jeans fica bem com diferentes estilos de looks de um jeito único! Outro por positivo para essa modelagem é que ela é super confortável, sendo uma opção elegante e aconchegante para o dia a dia.

Considerada uma peça atemporal, a calça mom jeans pode ser despojada quando vestida junto com uma regata colorida com estampa lisa e tênis branco. Ou ainda, se você tem a intenção de caprichar na produção, troque a peça de cima por uma blusa de tecido sofisticado como cetim e calce sandálias de salto para trazer glamour ao look!

Calça Jeans Jogger

Um dos pontos em comum entre o sportswear e o estilo street é o modelo de calça jeans que veremos agora! Geralmente feita a partir de uma composição com alta porcentagem de algodão e elastano, a calça jeans jogger também possui elástico na cintura e nos tornozelos para criar um efeito mais soltinho no quadril e nas pernas.

Para acertar nos looks com calça no modelo jogger, abuse da neutralidade que o jeans tem e invista em blusas estampadas para deixar o visual com mais personalidade. No inverno, faça uma sobreposição interessante usando uma jaqueta bomber feminina por cima – combinação perfeita para passear com os amigos ou até mesmo ir para o trabalho, se looks mais informais não for um problema por lá!

Calça Jeans Reta

Símbolo do estilo casual e clássico, a calça jeans com corte reto da cintura até às pernas valoriza todos os tipos de corpos femininos! Afinal, ela ressalta o comprimento das pernas de modo a equilibrar as proporções da sua silhueta.

Por ser um tipo de calça jeans com modelagem mais básica e refinada, você pode assumir tanto a sua versão feminina mais formal quanto informal. Quem irá ditar o tom do look será a escolha da peça de cima e dos acessórios que vão arrematar o visual!

Acordou com vontade de ousar na produção? Vista uma blusa com detalhes chamativos como babados, mangas bufantes ou aplicação de paetês na gola. Prefere um visual mais sóbrio? Vá de look total jeans com uma camisa no mesmo tom da calça e, para quebrar o visual monocromático, um sapato mule de tom terroso nos pés!

Calça Jeans Clochard

Pensando nos tipos de calça jeans mais usados pelos ícones de moda feminina, não poderíamos deixar de mencionar a calça jeans clochard! Essa é a peça que você gostaria de ter à disposição quando sentir a necessidade de coordenar uma produção com padrão mais sofisticado e estiloso.

A modelagem dessa calça jeans é fácil de reconhecer! O detalhe do cós franzido com cinto marcando a cintura alta é perfeito para criar um volume delicado na região do abdômen. Complete o look com uma blusa de gola alta e coturno nos pés para acertar de vez na tendência que mistura peças delicadas com outras mais despojadas.

Saiba que já abordamos por aqui várias dicas e inspirações que mostram o verdadeiro poder desse tipo de calça feminina. Acesse o post “Como usar calça clochard: dicas para usar essa tendência e não errar no look!” e fique por dentro do assunto!

 

Calça Jeans Pantalona

Mais uma opção de calça jeans que ganhou as vitrines nos últimos anos! A calça pantalona fica perfeita no corpo de quem deseja alongar a silhueta e aproveitar o volume das pernas com largura maior para vestir blusas mais minimalistas e românticas, como os famosos tops com amarração nos ombros ou no pescoço.

Outra oportunidade que esse modelo de calça jeans oferece é unir mais de uma tendência na mesma produção. Por exemplo, você pode combinar calça pantalona com top cropped de animal print e bolsa baguete de cor neutra. O resultado ficará incrível, pode ter certeza!

Calça Jeans Slouchy

O modelo da calça jeans slouchy lembra um pouco a calça jeans jogger, a grande diferença entre os dois tipos está no fato da slouchy não usar o elástico para marcar a cintura e afunilar a calça nos tornozelos. Ao invés disso, esse modelo de calça jeans tem pequenas pregas feitas logo abaixo do cós alto.

Como efeito final, a calça jeans slouchy entrega conforto em qualquer ocasião que for usada. Junto com uma blusa de tecido leve, um calçado de salto plataforma e uma bolsa de palha, você tem o visual perfeito para aproveitar um dia – ou uma noite – de clima agradável!

Calça Jeans Boyfriend

Brincando com o estilo das calças jeans que é tão comum no universo masculino, o modelo boyfriend chega para a moda feminina como uma excelente alternativa de peça que dá liberdade para nossos movimentos!

A ideia do seu caimento é parecer que você está vestindo um número maior do que costuma usar. Sua modelagem é reta e larga até o final. Para deixar o visual mais despojado, vale a pena dobrar algumas vezes a barra até ficar na altura da canela e vestir uma T-shirt branca. Monte um mix de colares delicados e arremate a produção com um óculos de sol no formato gatinho. Ficará uma gracinha!

Calça Jeans Skinny

É claro que não poderia faltar a calça jeans ícone dos anos 2000 e que, desde então, é a peça curinga das brasileiras que amam praticidade e não querem perder muito tempo em frente ao guarda-roupa!

O corte da calça jeans skinny é pensado para ficar justo no corpo todo, ressaltando as curvas do quadril e das pernas. Aqui está a chance de equilibrar as proporções da sua silhueta: invista em blusas com volume nas mangas ou na gola. Quem desejar usar o combo blazer + calça jeans, prefira o modelo skinny, um body justo e tênis de salto baixo para ornar com toda a produção.

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.